Política de trocas

A Mercotoys se preocupa com a qualidade e satisfação dos seus clientes. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Devolução de Produtos.

Como trocar seu produto:

Para realizar sua troca, envie um e-mail para trocas@Mercotoys.com.br , especificando qual o produto que deseja trocar, bem como o motivo (troca de numeração, cor ou modelo). A Mercotoys é responsável pelo envio do Código de Autorização de Postagem, bem como pelo pagamento do frete, sendo este uma cortesia da Mercotoys, válido única e exclusivamente para a 1ª troca.

As trocas serão aceitas caso:

O produto que deseja trocar deverá se encontrar em bom estado de conservação, sem indícios de uso, dentro de sua embalagem original, juntamente com uma cópia da nota fiscal e o motivo da troca ao verso da nota, com assinatura e data do recebimento escrita pelo cliente. Além disso, deverão acompanhar o produto seus manuais, certificados e acessórios, caso estes itens pertençam a mercadoria. Assim, atendendo apontadas exigências, você poderá receber o produto que deseja! Para proteger a embalagem original não se esqueça de colocá-la dentro de outra caixa ou embrulhado em um papel pardo, para que a mercadoria permaneça em perfeito estado. Independentemente do motivo da primeira troca do seu pedido, o custo do envio ficará por nossa conta.

O que ocorre quando a Mercotoys recebe meu produto de troca?

Se for apenas trocar a cor ou numeração, o produto será trocado e enviado novamente para o cliente, sem custo algum. Já se for para trocar o modelo, assim que o produto for recebido pela Central de Distribuição da Mercotoys, um crédito será inserido em sua conta/cadastro no site, no valor do produto. Dessa forma, será possível o cliente realizar uma nova compra. Observações: É bom lembrar que se for solicitado a troca, independente do motivo (numeração, cor ou modelo), durante o procedimento e até que este seja concluído, não poderá existir o cancelamento da compra.
Além disso, pode ocorrer de o produto solicitado não estar mais disponível em estoque, hipótese na qual o cliente poderá optar por outra mercadoria de mesmo valor ou de valor superior, desde que efetue o pagamento da diferença.

Troca com defeito:

Conforme Código de Defesa do Consumidor, você tem 180 dias para reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação em sua mercadoria. Neste caso, você deverá entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento para que possamos lhe atender da melhor forma possível. Lembramos que os produtos serão avaliados quanto a existência ou não de defeito, sendo certo que não será realizada troca ou conserto decorrentes da má utilização pelo cliente. O produto deverá ser postado dentro de sua embalagem original, juntamente com uma cópia da nota fiscal. Além disso, deverão acompanhar o produto seus manuais, certificados e acessórios, caso estes itens pertençam a mercadoria. No caso de garantia de kits, é necessário receber o produto completo. Não serão analisados componentes avulsos que tenham sido vendidos em forma agrupada.

Embalagem danificada ou erro na entrega:

Quando você receber o produto, se constatar algum dano causado por manuseio ou transporte, ou se notar algum outro tipo de irregularidade, é necessário que entre logo em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone 0800 645 7870. Assim, você poderá conversar com um de nossos atendentes e solucionar suas dúvidas. Observação: Jamais você deverá aceitar a sua encomenda se a mesma estiver com o lacre violado.

Atenção:
Importante que você saiba que a avaliação de defeitos é feita por nosso setor de SAC. O prazo médio para finalizar essa análise é de 30 dias, após o recebimento do produto pela nossa Central de Atendimento, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Laudo Favorável a troca:

Se for confirmado que o produto realmente possui algum tipo de defeito/vício, conforme o Código de Defesa do Consumidor, a critério da Mercotoys, será enviado uma nova peça ao cliente ou a devolução do valor da compra, a qual será creditada para você como bônus em seu cadastro/conta no site, logo após a confirmação pela Central. Assim, será possível que você realize uma nova compra.

Itens de reprovação:

Caso não seja constatado defeito, ou então que seja detectado uso inadequado do produto, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência de uso, a troca será reprovada e você não terá direito ao estorno ou crédito.

Cancelamento de pedido de compra:

O Cancelamento do pedido, será automático quando:

• Houver a impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito/débito do cliente.
• Ocorrer inconsistência nos dados preenchidos no pedido, como divergências de RG/CPF/Endereço, dentre outros.
• O cliente não fizer confirmações previamente solicitadas pelo depto. de análise de crédito, seja por e-mail, fax ou telefone.
• Não houver pagamento do boleto bancário.
• Não houver disponibilidade do produto em estoque.

Procedimentos de restituição

Se você desistir da compra a restituição será feita de acordo com a mesma forma de pagamento que você escolheu na hora de sua compra, ou, caso prefira, será creditado um bônus em seu cadastro para que seja possível realizar outras compras no futuro.
Se você efetuou sua compra no cartão de crédito, o estorno do valor pago poderá ser feito conforme as condições que foram escolhidas no ato da compra. Se o pagamento tiver sido feito através de boleto bancário, o estorno será realizado em até 10 dias úteis, após recebermos e analisarmos o produto, que deverá se encontrar em perfeito estado de conservação, sem indícios de uso, dentro de sua embalagem original, juntamente com uma cópia da nota fiscal. Além disso, deverão acompanhar o produto seus manuais, certificados e acessórios, caso estes itens pertençam a mercadoria. Para você receber o estorno/restituição do valor que foi pago ou o crédito do bônus, é necessário que recebamos o produto no endereço que consta na nota fiscal, e façamos uma checagem em suas condições. Caso existam indícios de uso ou o produto esteja sem sua nota fiscal, não aceitaremos a devolução.

Condições gerais

Em todas as hipóteses de restituição, o produto devolvido deverá se encontrar em perfeito estado de conservação, sem indícios de uso, dentro de sua embalagem original, juntamente com uma cópia da nota fiscal. Além disso, deverão acompanhar o produto seus manuais, certificados e acessórios, caso estes itens pertençam a mercadoria.

Entregas
Nossas entregas são realizadas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local. Entregamos em todo o Brasil todos os produtos disponíveis à venda no site.
*Não é possível agendar data e horário para entregas, uma vez que não podemos antecipar o roteiro escolhido para cada região.

Prazos de Entrega
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido.

Cartão de Crédito
Será considerado o prazo de entrega a partir da confirmação do pagamento. Os pedidos estão sujeitos a confirmação de dados cadastrais.

Boleto Bancário:
A liberação do seu pedido está condicionada ao pagamento de Boleto Bancário, cujo vencimento ocorre no prazo de 5 dias úteis após sua emissão (observar “Vencimento” informado no boleto). A confirmação do pagamento é feita automaticamente pela instituição financeira em até 3 dias úteis. Assim que recebermos esta confirmação, providenciaremos o envio imediato de seu(s) produto(s). Caso não haja confirmação do pagamento pela instituição financeira dentro do prazo previsto, seu pedido será automaticamente cancelado.

*O prazo de entrega do seu(s) produto(s) passa a vigorar a partir da confirmação do pagamento pela instituição financeira